Project Description

Voltar

SUP Grávidas

Voltar

SUP Grávidas

Dicas para Stand Up Paddle Boarding durante a gravidez

A gravidez é um momento incrível na vida de uma mulher. Uma mãe e um bebê saudáveis são de extrema importância.

Encontrar maneiras de se exercitar durante a gravidez pode parecer um pouco diferente da sua rotina normal, devido às mudanças do corpo. Felizmente o Stand Up Paddle é uma forma de exercício que pode ser uma ótima alternativa para as mães grávidas.

Conversamos com a Campeã Mundial de Paddle Board Seychelle, durante a sua própria jornada para a maternidade e partilhamos aqui algumas dicas de paddle boarding durante a gravidez.

1. Ouça o seu corpo

A gravidez proporciona um momento único para ser saboreado por tantos motivos…

Em vez de “fazer o que sempre fez” ou tentar manter os seus treinos regulares, pratique e monitorize consistentemente o comportamento do seu corpo e do que ele precisa, dia a dia e momento a momento. Não se esqueça, o desempenho diminuirá constantemente durante a gravidez – desacelere, faça pausas e tenha dias de descanso quando necessário.

2.  Fique na sua zona de conforto

A gravidez não é o momento indicado para testar os seus limites, ou tentar obter ganhos em distâncias ou tempo de treino. Use uma prancha mais estável do que a habitual ou opte por dias em que o clima é mais favorável para remar.

Existem muitas outras maneiras de respirar ar fresco e de se exercitar. Caminhar, nadar, praticar ioga ou fazer algum tipo de treino de resistência podem ser benéficos durante a gravidez, mesmo andar de bicicleta ou correr (até certo ponto). Você quer aproveitar a experiência e sentir-se segura. Se não se sentir segura, pare e volte para a costa!

3. Saiba como “cair”

Saiba como cair e como voltar para sua prancha em segurança.

O maior risco de remar durante a gravidez, é o risco de cair de barriga ou ser atingida pela prancha na barriga. Até mesmo cair de maneira esticada ou torcida pode causar danos no seu corpo. Isso não quer dizer que não pode cair.

É uma questão de como cai. Comprometa-se a cair na água e não na prancha.
Dependendo do tamanho e da força do seu corpo, à medida que sua barriga cresce, pode tornar-se cada vez mais difícil puxar-se de volta para a prancha sem esmagar sua barriga. Preste atenção e pare de remar antes que isso se torne muito difícil.

4. Pratique a técnica de remada adequada

A gravidez coloca pressão extra nas costas, quadris, pélvis e articulações devido ao tamanho e peso crescentes da sua barriga.

Tome cuidados extra, um ponto de equilíbrio estável, coluna neutra e use a força das pernas ao remar.

Mantenha o peito para cima, dobre os joelhos e use um movimento de articulação do quadril em vez de se curvar e sobrecarregar as costas. Se possível, pode até ser bom aumentar a altura do remo.

Se sentir dor ao remar, pare e procure uma terapia apropriada.

@ SeychelleSUP @ floridagirlphotos

Galeria

VOLTAR A SUP NEWS

Perfil do Autor

Rui Magalhães

Rui é um criativo empresário e consultor. Trabalhou em marketing e vendas ligado ao mundo do surf durante vários anos, e mais recentemente em eventos e actividades turísticas no mundo do SUP. É o fundador e director geral do Portugal By SUP.

Esteja sempre actualizado com todas as novidades do SUP em Portugal!

Iremos mantê-lo actualizado com as últimas novidades. Obrigado.
Ocorreu um erro no envio. Por favor tente novamente.

Processaremos os seus dados pessoais de acordo com nossa política de privacidade.